Why so brega?

A gente acordou essa semana com vontade de deixar nossa casa com mais cara de casa e menos aspecto de república. Moro sozinha há 13 anos, então os móveis e ambientes são todos compilações desses anos de estrada.

Os piquinitos não são tão destruidores de móveis. Tem só uma poltrona que é horrível, mas confortável, que eles destroem e eu não me importo que é essa aqui

Não tá linda a minha marca, maemae?!

Não tá linda a minha marca, maemae?!

A Alice adora arranhar as camas box, mas no nosso quarto eles não entram mais e a que fica no outro quarto é velha. E o sofá tá rasgando por causa do tempo de uso mesmo. O que tem é furinho das unhinhas deles se agarrarem pra subir.

Enfim, compramos um tapete de cizal (lindo, não canso de olhar! Rs!) e mantas pros sofás. Eles amaaaaram! Gatos não curtem muito mudanças de móveis, mas aqui em casa eles ficam super curiosos quando mudamos a disposição das coisas. É como se eles descobrissem um novo ambiente! O dia que a gente trouxe o tapete, mudou a ordem da sala e colocou o tapete foi uma festa imensa!

Combinou perfeitamente com o meu charme natural...

Combinou perfeitamente com o meu charme natural…

Daí que a Alice acredita piamente que o tapete é o novo arranhador gigante que ela ganhou de aniversário antecipado (dia 2 de agosto faz um ano que essa coisa fofa chegou em casa). Ela vai de canto em canto, se espreguiçando, arranhando e testando a resistência do cizal (ai, será que ele resistirá às unhas dela até eu terminar de pagá-lo??). A ideia é, aos poucos, substituir as coisas. A velha poltrona dirá adeus quando tivermos um arranhador à altura. Pesquisando sobre arranhadores, imaginando uma peça bonita e, claro mais importante, funcional pra eles, encontro isso:

Me tirem daqui, por favor...

Me tirem daqui, por favor…

isso:

Variedade e bom gosto

Variedade e bom gosto

e isso:

pras princesinhas mais exigentes

pras princesinhas mais exigentes

Gente, pq??? Why, my God, why??? Gatos são lindos, charmosos, discretos, elegantérrimos e precisam conviver com esse tipo de arranhador!!! Pq os arranhadores são bregas? Ou são caros? Ou pior: bregas e caros???

Tá, aí vcs me dizem, mas existem opções lindas como as do Ronron. Claro, eles são lindíssimos! Mas vcs já viram o preço disso??? Continuo comprando tapetes de cizal e espalhando pela casa!! São maiores e multiuso! Hahahahahaha

A opção (nacional) mais em conta e bonita que eu achei são esses arranhadores da Felis Catus

ufa, é possível ser razoável!

ufa, é possível ser razoável!

Enfim, foi só um desabafo! Hahahaha… E quem melhor pra entender dos dramas de uma casa felina do que vocês, né? Alguém me explica por que os arranhadores disponíveis no mercado são tão bregas e tão caros??

Anúncios

11 ideias sobre “Why so brega?

  1. milene

    , kkkkk. Aquele castelinho rosa faz qualquer gato revirar os olhinhos de raiva hehehehe. Pior é que é bem assim. tem uma petshop aqui em casa que tem uns arranhadores de doer de tão feios rsrs. De jeito nenhum que ponho aquilo aqui em casa, hahaha. Mina que arranhe o sofá ;))) Meu pai comprou um arranhador desses e o gato deles nem olhou para o dito cujo.
    Minoca tem adoração pela box do quarto, já acabou com uma lateral e agora partiu pra outra. Gosta do sofá também, Aí o Ricardo trouxe para casa um tronco de árvore bem bonito e nós pensamos que ela ia amar. Que nada, ficou com medo – bem rata (gata)de apartamento – e passava bem longe. Hoje ela senta no bendito tronco de árvore, mas arranhar que é bom nadica. Comprei um tapete tipo sizal (tipo NET hehehe) bonitinho e barato lá no Carrefour e ela usa pra se espreguiçar.
    Achei teu tapete muito bonito e com a Alice em cima ficou ainda mais lindo ;))
    Beijocas

    Resposta
  2. Silvia Freitas

    O arranhador em casa tem sido o sofá. Dá até desespero, o sofá era novo ainda quando minhas meninas o destruiram. Meu marido fica possesso!!
    Preciso comprar um desses arranhadores grandes pra elas, ou nunca mais trocar o sofá rsrsrs

    Resposta
  3. Laís

    A Pink gosta de variar, ela arranha o sofá, as camas, os tapetes menos o arranhador que eu comprei e obriguei os meus filhos a viajar com ele no banco traseiro do carro por 500 km!!! E nem era tão brega assim, era simplesinho mas nunca foi arranhado e acabei dando pra nem me lembro quem. Eu gostei da sua poltrona customizada mas garanto que já tive piores! Lógico que foram 15 anos de arranhações, né? Mas você vai chegar lá com o Chico e a Alice!
    Beijos

    Resposta
  4. eve

    Achar um arranhador que não seja horrível é uma verdadeira saga. Esta última casinha-arranhador acabei indo parar na fábrica e implorando para o cara me vender direto, já que nas pets parece combinado e eles escolhem sempre os piores modelos. O Castelinho rosa esta um escandalo de brega! Sempre procuro ter um arranhador e os gatos aqui de casa cutem bastante, o Shake quando fica aborrecido com algo já corre para destruir o arranhador com forte intensidade. Sabe nunca ficamos libres totalmente de umas arranhadas básicas no sofá?! Acho que faz parte da natureza dos gatinhos. Até que o meu sofá esta razoavelmente bem com 3 gatos e uma criança de 4 anos em casa ( só que ele tem uma capa para ajudar e eu tento praticar o desapego).
    beijos

    Resposta
  5. pretinha

    Eu acho que os fabricantes esquecem que o arranhador vai fazer parte da decoração da casa, e eles são caros porque são de mdf e uma placa de mdf é uma fortuna, por isso optei por mandar fazer o arranhador de madeira de eucalipto e forração, eles são bem mais em conta , e os peludos adoraram. Agora, gato nenhum resiste a um tapete, eles sempre tem que dar uma afiada nas unhas hehehe. Alice tu tá lindona nesse tapete novinho, eu adorei as cores dele.
    beijos

    Resposta
  6. Lívia Fernanda

    Os outros arranhadores da foto ainda estão bonitinhos, mas esse castelinho, que horror, kkkkkkk!! Eu acho que tive sorte, aqui ninguém arranha sofá ou outros móveis, mas acho que tive meus truques: o sofá é de suede (não dá para espetar nem um alfinete) e possui mantas e forros, o box da cama possui saia de box, e o arranhador chegou praticamente junto com as gatas, para elas já se acostumarem antes de qualquer coisa. Acho que tem dado certo desde então.

    Beijinhos!

    Resposta
  7. Claudia

    Serei uma pessoa realizada quando algum dos meus gatos usar o arranhador.
    Quando o Junior, Alemão e o Tigre (gatos) e o Spike (cão) moravam conosco, o único que se interessava pelo arranhador era o Junior e mesmo assim só pra tirar uma soneca encostado.
    Compramos sofá novo, logo depois que o Spike morreu. Ainda está em bom estado (2 anos depois) o que é um milagre (orientação gritada de “não pode ai” e panos e mais panos)
    Estou casada há mais de 18 anos e poucas vezes tive sofá bonitinho em casa.
    Não me arrependo, afinal vale mais a companhia do que ter tudo arrumadinho, certo?
    (E o box da cama box? Como eles gostam, não? Sempre acordamos com o barulho das unhas sendo afiadas, rs!)
    bjs

    Resposta
  8. Erika

    Nossa, eu te entendo! Tudo pra gato/cachorro é muito brega! Até os brinquedos. E os que sao mais bonitinhos, são horrorosamente caros! tem uns importados, mas acho que ficam ainda mais caros.

    tem uma loja que faz arranhadores sob medida…. da pra escolher cor e tal.. talvez ajude: http://www.gataria.com.br/

    bjs!

    P.s.: adorei o blog! ❤

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s