A paz…

Peguei!!

Peguei!!

Oi! Estamos numa alegria danada pras bandas de cá! Chico teve alta definitiva! Está há uma semana vivendo a vida que desejou: pulando, correndo, lutando com a Alice seu mais forte MMA Felino e infernizando a vida dela como nunca (adeus, Alice doce e ronronenta, mas é por uma ótima causa)!

afffff... muleque chato!

afffff… muleque chato!

Muitas pessoas chegam até o blog pesquisando problemas e soluções pra saúde do gatinho. Então, os que enfrentam a situação de cirurgia ortopédica do seu bigode: paciência! Não apresse os processos, respeite o tempo do bichinho e suporte tudo com serenidade – não tem coisa melhor do que vê-los bem depois da tempestade. Não é fácil, pq gato é um bicho que gosta de pular e fazer arte, mas é possível e nós conseguimos!

O que a gente aprendeu:

– Nunca, nunca, nunca deixe sacolas ao alcance do seu gatinho. Mesmo as de papel, que eles amam! Quando eles inventarem de brincar com sacolas, corte as alças e supervisione SEMPRE!! Uma bobeira deixou o Chico sete meses no maior inferno astral felino: cirurgia, internação e contenção.

– Se o seu gatinho se machucou e precisa de correção cirúrgica, se vc tiver condição, deixe-o internado pelo maior tempo possível, ainda que isso parta o seu coração. Em uma clínica, além de ficar contido num espaço limitado, ele vai ter atendimento médico quando sentir dor.

– Se não puder manter o bichinho internado pq é caro (sim, nós sabemos disso), consiga uma gaiolinha confortável pra que ele fique mesmo restrito e não corra o risco de perder a intervenção (sim, nós tb sabemos disso)

Obrigada a todos os envolvidos no processo de recuperação do Chicolino e tb a todos os que nos deram algum tipo de apoio! É sempre bom saber que tem alguém torcendo pela gente!!

Que foi? Não posso brincar também?

Que foi? Não posso brincar também?

Anúncios

8 ideias sobre “A paz…

  1. Silvia Freitas

    Alice, sua linda, não me canso de olhar pra vc!
    Que bom que a paz voltou, fico feliz por ver o Chico alegre e em seu lar novamente.
    A cara da Alice está um barato olhando ressabiada para o Chicolindo rsrsrs

    Bom finzinho da semana pra vcs!

    Resposta
  2. Pretinha

    Que lindo ver os dois se dando tão bem e felizes! Fico contente que finalmente o Chico teve alta definitiva e agora tudo volta ao normal. Eu gostei das dicas, principalmente a de ter cuidado com as sacolinhas plásticas já que os peludos adoram uma sacola mas não sabem o risco que é pra eles.
    Beijos

    Resposta
  3. milene

    Que bom saber que o Chico já está a mil 😉 É lindo ver os dois interagindo, bem felizes. A carinha da Alice olhando para a câmera não tem preço, coisa mais querida!! Muita saúde e energia para essa duplinha fofa!
    Bjs e boa semana 🙂

    Resposta
  4. Elaine

    Olá. Li a história do Chico e me identifiquei muito, pois estou passando pelo mesmo problema com minha gatinha. Trouxe ela para casa e ela está reclusa em um quarto só para ela.
    Gostaria de saber se o Chico conseguiu fazer as necessidades dele nos primeiros dias? Minha gatinha não consegue ficar na posição, então ela deita e usa o tapete higiênico que espalhei em todo quarto. Mas fico preocupada por quanto tempo ela vai ficar assim. Então gostaria de saber como que foi para o Chico para ter uma base.
    Fiquei muito feliz de saber do final feliz do Chico.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s