Arquivo mensal: abril 2014

Ao gato, com carinho!

Quem convive com qualquer animal sabe o quanto eles nos ensinam lições pro dia a dia. Em mais de um ano de convivência, o que aprendi com os meus gatos;

1 – Recomeçar sem mágoas
Todas as vezes que eles se separaram e têm de voltar rola um estresse. Um bate no outro, implica, briga. Mas quando se acostumam com o cheiro um do outro, se tratam como se nada tivesse acontecido, com carinho, amor e mta alegria

2 – Dormir sem culpa
Eles se agitam pela manhã e de noitão. Do resto é dormir largado, de língua pra fora, de barriga pra cima!

bom dia, boa tarde e boa noite!

bom dia, boa tarde e boa noite!

3 – Viver o momento
Eles estão inteiros em cada momento. A mesma concentração na hora do carinho, na hora da comida ou da perseguição a um bichinho que está na parede

que isso???

que isso???

4 – No autopiedade!
O chico ficou 45 dias internado. Não o vi depressivo em nenhum momento! E, quando chegou em casa, a vida seguiu como se nada tivesse acontecido!

desculpa se eu sou lindo!

desculpa se eu sou lindo!

5 – Deixar marcas no que é seu
Alice faz questão de arranhar o tênis do seu humano quando ele sai e quando ele chega em casa

6 – Ser presente
Quem nunca tropeçou num gato silencioso que se senta bem atrás do seus pés? Ou nunca foi seguido de um cômodo para outro pela sombra de um felino? E só quem já chegou em casa mto chateado sabe o que é ser consolado por uma bola de pelos que parece saber perfeitamente como se encontra o coração do seu humano

7 – Autenticidade
Eles fazem o que querem, quando querem e só se deixam ver, apertar e pegar quando lhes satisfaz. Uma moça que veio limpar nossa casa, uma vez, trouxe o filho de três anos apaixonado por gatos. Ele os procurou por uma tarde inteira “cadê os gatiiinhos??”. Só Deus sabe, meu filho…

8 – Fechar os olhinhos
Eles piscam vagarosamente pra dizer: “olha, vc é bacana, eu confio em vc e me sinto bem aqui”. Eles fecham os olhinhos de prazer no sol, na hora de um carinho, quando se lambem ou tirando um soninho de cabeça erguida!

Numa relax, numa tranquila, numa boa...

Numa relax, numa tranquila, numa boa…

9 – Charme e simplicidade sempre
Charme é o nome da Alice quando nos pede carne ou alguma coisa que queira muito. Chico desprezou cada ratinho de corda caro e pira com barulho de papel pq amaaaaaa bolinhas incríveis que eles podem ser!

eu faço o favor de posar pro sol...

eu faço o favor de posar pro sol…

10 – Se cuide e cuide do outro!
Precisa dizer algo sobre isso?

 

Anúncios