Quando o Chico sai…

… a Alice faz a festa!

E nos lembramos porque ela é tão fofa e a amamos tanto!!!

Fala o tempo inteiro, arrulha fofamente andando atrás da gente pela casa, chama exatamente cinco minutos antes do relógio despertar pela manhã, pede carinho, se esfrega e chama a gente pra ir pra cozinha com ela pra vê-la se alimentar lindamente. Alice é a gata mais doce e delicada que eu conheço!

Mas essa doçura toda se acaba quando Terror Negro se instala na residência. Ele é um lindo, amamos e sentimos muita falta, mas como eu disse, é um terror! A veterinária acredita que ela muda de comportamento com a gente por causa do sangue siamês (tá, tá, ela é vira lata, eu não acredito muito nisso de siamês ser encardido) e, segundo ela, siameses são territorialistas, ciumentos e preferem viver sozinhos, mesmo que ela lamba o Chico 24 horas por dia.

Nosso terrorzinho negro está bem, a cirurgia foi um sucesso. Mas ele está estranhando demais a tala, fica rosnando e cuspindo pra própria pata que não responde às ordens dele. Fico com o coração na mão quando vou visitá-lo, mas tenho de ser forte pq todos sabemos (menos ele, é claro) que esse sofrimento todo é pro bem dele.

Obrigada a todas que estão aí na torcida por nós! O caminho é longo e estamos apenas no começo…

Sou ryyyca!!! É tudo meu! A casa é minha, os pais são meus, a cama é minhaaa...

Sou ryyyca!!! É tudo meu! A casa é minha, os pais são meus, a cama é minhaaa…

7 ideias sobre “Quando o Chico sai…

  1. Luciane Moretti

    Oláaa!!! Descobri seu blog procurando por “Feliway”, acredita?! =)
    Tbm tenho dois gatos e a única diferença em relação aos seus é que minha gatinha é preta meu gatão é sialata, hahaha… iguais e opostos aos seus…rsss…
    Que bom que deu td certo com o Chico, imagino como deve ser complicado “gerenciar” essa situação…continuamos na torcida!!!
    Sobre o comportamento da Alice, o meu sialata tbm é assim, ele era tão brincalhão antes da Nina chegar, Nina é uma fofa e ama ele, eles até que se dão bem, dormem juntinhos, vivem se lambendo, mas ele deixou de brincar depois que ela chegou, ela em compensação, vive brincando, td no chão vira brinquedo pra ela e ele, fica lá paradão, só olhando, qdo ele pega o brinquedo, é mais pra tirar dela, do que pra brincar, fico triste, pois adotamos a Nina pra ele ser mais feliz, não passar o dia sozinho, mas ás vezes acho que por ele, passar o dia sozinho seria melhor… Eles tem 1 mês de diferença de idade, adotei o Pescoço (esse é o nome dele, rs) com 2 meses, um mês depois dele chegar em casa, adotamos a Nina (na época com 2 meses), estão crescendo juntos (hj estão com 8 e 7 meses) mas cada dia que passa as brincadeiras deles ficam mais violentas, Pescoço agarra na jugular da Nina, é um terror, morde até a bichinha… será que vai ser sempre assim?! tomara que não…

    Desculpe o comentário tão grande, mas fiquei pensativa sobre o que sua vet disse, dos siameses serem territorialistas, daí resolvi te contar um pouco da situação dos meus gatuchos, Como o meu tbm é um legítimo vira-lata com TODAS as características de siamês (veio das ruas, então, não temos como saber o quão vira-lata é…rss…) e parece ter o mesmo comportamento da Alice, talvez tenha algo a ver com a característica da raça mesmo, já Nina (que tbm veio das ruas) é completamente vira, tomba, chuta lata, rs, mas, é uma coisa fofa, peluda, ronronenta, toda preta e super amigável, então… vai saber, né?!

    É isso…
    Abraços e mais uma vez, melhoras para o Chico!!!
    Luciane
    =)

    Resposta
  2. Laís

    Estamos na torcida pela pronta recuperação do Chico, logo ele volta pronto pra brincar e curtir a casa e a família! Eu sei que quando o Barum sai de casa reina a paz por aqui, mas um cachorrão de 40 kg realmente inibe qualquer um, principalmente uma gatinha medrosa como a Pink! Eu acho que cada gato tem um temperamento e perto de outro gato fica mais tímido, mais violento, mais carinhoso, tudo pode acontecer. Aqui na minha casa não entra outro gato e fim de papo (a Pink mandou avisar)!
    Beijos

    Resposta
  3. Lívia Fernanda

    Ah, sialatas!! Sei muito bem como é!!

    A Alice pode não gostar do que eu vou dizer: mas eu também estou louca de vontade para o Chico voltar pra casa!! Eu nem gosto de pensar em um bicho meu longe de mim por tanto tempo, mas quando a necessidade aperta, só nos resta ser pacientes!!

    Beijinhos!!

    Resposta
  4. Silvia Freitas

    Ah, a Alice é uma fofa, e está aproveitando bem as férias hein!
    Mas o terror negro deve voltar logo, e cheio de saúde, para a alegria de todos nós. Tenho certeza que a Alice vai entender e deve estar sentindo a falta dele tbm.
    Beijinhos, esperamos mais noticias do Chico.

    Resposta
  5. Frida, Bilbo e Sofia

    Hehehehe….ficamos muitos contentes que deu certo a cirurgia do Chico !!!!
    Agora, quanto o que a veterinária disse nós ficamos em duvida, pois aqui em casa, a Sofia que é siamesa, é um ‘bebê’, toda manhosa e quem é um pouco ‘territorialista e ciumenta’ é a Frida. Vai entender, né? Hehehehe……
    Tenham uma ótima semana !!!
    Um miau do Bilbo

    Resposta
  6. suzana

    Ai que bom que o chico está se recuperando bem, Ari!!! Fico feliz!!! Bom, a Alice tem que curtir seus dias de filha única, pq daqui a pouco o furação volta!!!
    bjos

    Resposta

Deixe um comentário

