Felinos Rycos

Os gatos de hj estão mais mimadinhos, tem wiskas sachê uma vez por semana, ração bacanuda, carinho e colinho aos montes. Mas esses mesmos gatos rycos estão condenados à eterna clausura por telas que os cercam de todos os lados. Já que os meus pequenos estão reclusos à prisão perpétua, penso que é importante manter um ambiente ao menos interessante pra eles. Assim, dá-lhe criatividade e grana pra melhorar o ap pra eles. Sei que quem tem um gatinho em casa, e tem a mínima preocupação com o bem-estar deles, pensa em que pode melhorar pra dar mais saúde e alegria pro bichano. Aqui em casa implantamos algumas coisas.

A mais cara engenhosa é o conjunto de prateleiras

Sou o rei da pedra do rei...

Sou o rei da pedra do rei…

Ai, uma barata!!!!

Ai, uma barata!!!!

E se a gente brincasse de telefone sem fio??

E se a gente brincasse de telefone sem fio??

Como vcs podem perceber pela última foto, nossa sala é um pardieiro ambiente que procura ser enriquecido! Essa coisa “linda” de madeira foi um presente da minha mãe. Alice comprou a ideia rapidinho e é o arranhador preferido dela.

Mas nem tudo demanda investimento. Mesmo pq os gatos fizeram um voto de pobreza quando vieram ao mundo e amam apaixonadamente coisas simples como caixas de papelão e bolinhas de papel. Por isso nunca falta nenhum desses pela casa (fico imaginando o que pensa a faxineira quando encontra as bolinhas de papel embaixo de sofá e geladeira: “casalzinho porco, custa jogar o papel no lixo??). Mas, pra não ficar tão zoneado, dá pra customizar um pouco as coisas. Essa aí embaixo é uma caixa que eu encapei com chita. Ela tá mais visível aqui, mas é que Alice tava tão linda nessa foto…

Pq me incomoda?

Pq me incomoda?

E eu gosto de inventar brinquedos pra eles. Os preferidos deles são varinhas com qualquer coisa caçável na ponta. Aqui, eu já fiz com penas e tb com tiras de feltro. Feltro que eu usei pra forrar as prateleiras pq eles estavam levando tombos cinematográficos. Feltro que me levou ao encantado mundo da alta costura felina: brinquedos recheados com catnip.

Promovendo o canibalismo felino

Promovendo o canibalismo felino

É isso, só queria dividir com vocês o que a gente apronta por aqui pra deixar a casa mais gata e menos arrumada!!

Anúncios

12 ideias sobre “Felinos Rycos

  1. Letícia

    Minha casa é cheia de caixas de papelão espalhadas, bolinhas de papel, embalagens de bom… além das bolinhas de plástico com guizo e ratinhos de brinquedo de diversos tipos 🙂 Mas também, são sempre cerca de 25 felinos, entre os definitivos e os temporários pra adoção… por sorte, é que a faxineira também os ama, também é protetora e tem bem lá os seus 12 kkkkkkk… então, ela não estranha e compreende a “porquice” e o caos da casa 🙂

    Resposta
  2. milene

    É bem assim que penso. Já que Mina está confinada em um apartamento, o mínimo que posso fazer por ela é providenciar um ambiente interessante.
    A quantidade de bolinhas de papel embaixo do meu sofá chega a ser vergonhosa, rsrs. Não tô nem aí kkkkkkkkk.
    Adorei as prateleiras do Chico e da Alice, um luxo! E eles ficaram lindos lá em cima, tri poderosos :)))
    Beijos

    Resposta
  3. Laís

    Eu amei essas prateleiras!!! Chiquetérrimas! Imagino a felicidade deles podendo observar tudo do alto, dormir como se estivesse em cima de uma árvore…
    A Pink não tem o que reclamar porque teve uma infância e juventude cheia de aventuras, subia em árvores, caçava passarinhos, ratos, corria na grama e agora tem uma varanda pra olhar a rua e um quintal com passarinhos (os passarinhos amam tomar banho na piscina, é uma indecência). E agora ela só quer viver em paz, dormir o dia inteiro e ganhar o meu carinho! Acho que se eu colocasse essas estantes ela ia ficar com medo…
    Uma vez eu assisti o Dr. Pet e ele colocou algumas estantes para a gatinha de uma moça que reclamou muito e disse que a sala era dela e não da gata, ela tirou tudo e ainda ficou brava!!!! Fiquei com muita raiva, por que ela pediu ajuda?
    A Alice e o Chico são muito felizes e amados!!!
    Beijos

    Resposta
  4. Pretinha

    Adorei as prateleiras, elas ficaram muito boas e a maneira como elas foram dispostas não vão atrapalhar na arrumação da sala. O chico tá lindão nesta foto, adorei o rabo enrolado. Aqui em casa nós também procuramos viver em perfeita harmonia com os gatos, nem sempre dá pra casa ficar arrumadinha, por exemplo eu fiz faxina e passei aspirador de pó no sofá e no outro dia a Charlott resolveu montar a cavalo no braço do sofá pra brincar, resultado, o sofá ficou cheio de pelos novamente em menos de 24h, mas quer saber… eu não me importo eles me dão muita alegria. Se a gente opta por ter um bichinho em casa tem que dar um conforto pra eles, eles são nossa responsabilidade.
    Beijos

    Resposta
  5. eve

    Gostei muito do ambiente felino, eu também quero ver meus gatinhos felizes e nem ligo de ter na sala arranhador, casinha para gatos, várias bolinhas de papel ( ri muito com seu comentário da faxineira ) e ratinhos. Fico feliz quando vejo meus pequenos se divertindo.
    Aqui em casa acho que essas prateleiras altas não iam fazer muito sucesso, a turma aqui é mais de térreo, quem se anima um pouco mais com as alturas é a Tixa ( mesmo assim até certo ponto ), ninguém daqui escala bem.
    beijos

    Resposta
  6. claudia

    Parece que os bichanos aprovaram totalmente as mudanças feitas especialmente pra eles.
    Tivemos um amarelinho, o Rock, que antes de ser castrado corria pela grade de alumínio da varanda e sempre achei que o que ele gostaria era de estar correndo livre e solto…
    Se não houvesse tanta maldade de algumas pessoas e descaso público, preferiria que os gatos vivessem livres, no seu habitat natural…
    Como nunca tive um gato só por pequeno período, a não ser o arranhador (que não fez sucesso), nunca investi em algo especialmente para eles, atualmente, elas.
    Nunca é tarde para começar.
    bj

    Resposta
  7. Lívia Fernanda

    Gente, que prateleiras mais lindas!! Amei o acabamento, ficaram bacanas mesmo!! Realmente, como eu havia dito, quem é gateiro acaba sendo artesão também! Não tem jeito, a gente sempre acaba desenvolvendo nosso senso de criatividade, nem que seja para fazer coisas bacanas para eles, como a casinha de buraco de cabeça de gato da Alice e o gatinho comestível de feltro, coisas que eu também amei!!

    Beijinhos!!

    Resposta
  8. Fabiano Peres

    Oi. Adorei o seu Blog.
    Eu amo gatos e fiz um vídeo com 4 gatinhos fofos cantando.
    Pensei que talvez pudesse ter interesse em publicar.

    Grande abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s