Qual é a música?

Atire o primeiro pau no gato quem nunca cantou uma musiquinha pro seu bigode!
Vez ou outra eu recordo o melô do Borges em casa: coçar gatinho é muito bom coçar gatinho, coça, coça esse bonitinho… Mas Alice e Chico têm suas próprias músicas.

Alice é a gata do Chico. Não, não nosso chico nego, do Chico Buarque A gente sabe que se ela tivesse a oportunidade de viver pela rua virando lata e manter a vida de apartamento, almofada, trato e um bom filé de gato, ela faria!

http://www.youtube.com/watch?v=mAUvxNlFN2g

Já o Chico é nosso leãozinho. Só não tem juba, mas arrasta meu olhar como um imã. Primeiro pq acho esse preto delicioso, depois pq a gente precisa estar de olho, senão ele apronta mesmo! A última dele foi comer os sacos de areia e espalhar areia pra tudo quanto é canto…

http://www.youtube.com/watch?v=OyatNz8vC-w

Juba? Que juba, sua louca??

Juba? Que juba, sua louca??

Porém, eu assumo que me tornei uma “ótima” compositora. Vivo cantando músicas que eu crio pra eles. Uma beleza!! Só que não! E confesso tb que adoro olhar pra Alice, apertar as banhinhas e cantar: “gatinha assanhada, cê ta querendo o que…”. Não preciso dizer que ela detesta: pela apertação e pelo péssimo gosto musical…

Oi??? Alguém já te disse que vc não sabe rimar?

Oi??? Alguém já te disse que vc não sabe rimar?

Anúncios

7 ideias sobre “Qual é a música?

  1. milene

    “Gatinha assanhada…”, kkkkkk. Por aqui também acontece essa música e a Mina também detesta que apertem a banhinhas dela. Tem “gatinha manhosa, eu ponho você no meu coração” – nessa ela ronrona – não rola o aperto da pancinha e é pra dormir rsrs. E as inventadas são as melhores, vem hora e geralmente é pra encher o saco dela mesmo 😉 E ela sabe, porque o olhar muda conforme a minha voz e o corpinho já se prepara para a correria ❤
    Amei as fotos e legendas!! 🙂

    Resposta
  2. Karina

    Nós gateiros somos todos iguais! rsrsrs.
    Em casa o compositor oficial de músicas pros felinos é o Mateus. Ele costuma pegar melodias de jingles ou de músicas e muda as letras. Um barato! Essa versão do Leãozinho eu não conhecia e achei muito bacana! Beijos

    Resposta
  3. eve

    Morri de rir do gatinha assanhada e já imagino a carinha da Aice quando vc canta isso :0
    Eu não sou uma pessoa muito musical então meus gatos escapam dessa.
    beijos

    Resposta
  4. Lívia Fernanda

    kkkk, eu também invento umas músicas que chegam a ser cafonas, parecem mais com aquelas marchinhas do Sivio Santos, kkkkk. Quando inventamos a junção do nome da Ágatha e da Mabel, que virou Agamabel, pronto, aí foi música para todos os estilos, desde Chico Science (Agamabeeeeel, aêa, aê… – proveniente de Maracatu Atômico), até Art Popular (Agamabeeel, love, love, love, jhou, jhou, jhou – proveniente de Agamamou). Nós, gateiros, somos todos iguais!!

    Beijinhos!!

    Resposta
  5. p

    Eu gosto de cantar “Preta, Preta, pretinha”, mas prefiro as de minha autoria hehehe
    Eu tive uma gata que subia no colo da minha mãe e colocava a patinha na boca dela para ela parar de cantar, um desaforo! Então eu acho que o Chico e a Alice estão gostando da tua cantoria.
    beijos

    Resposta
  6. Ve

    hahaha eu canto gatinha assanhada pra Margarida também! E o Fer inventou uma “Dança da Barriguinha” pro Mingau no ritmo daquela dança da manivela! hahaha As músicas ruins são sempre alvos da nossa maluquice com esses bigodudos! 😀

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s