Catjuana

Um pouquinho antes de a Alice chegar em casa, o Zé foi ao pet shop comprar o “enxoval” da menina e chegou com uma caixa de papelão metida à besta (custando horrores) que prometia o milagre da satisfação total dos felinos, o Scratch Lounge. Só depois descobrimos que a caixinha era tão de papelão quanto qualquer outra e o maior segredo dela era vir com um saquinho potente de catnip, que deixava a Alice doidinha da silva.

O tempo passou e o Scratch Lounge ficou jogado às traças. Sempre que dava a gente comprava catnip, mas 1 grama da erva seca custa mais de R$ 10 por aqui, um “arbsurdo”. Então compramos sementes da erva do gato! A primeira leva brotou, eu achei que as mudinhas precisavam de sol e nada melhor do que o sol do meio dia. Secaram, óbvio! Hahahahaha… A segunda leva demorou a emplacar, mas agora está uma belezinha! Nossa esperança é que ela dê flores e sementes pra posteridade!

Is this love?

Is this love?

Don´t worry, be happy!

Don´t worry, be happy!

Em poucas quantidades, ainda compramos a erva seca. O Chico fica simplesmente alucinado! A Alice já não liga tanto pra ervinha seca mais. Mas ama apaixonadamente comer as folhas. Como a plantinha ainda está se desenvolvendo, divido uma folha entre os dois, não todos os dias.

Maresia, sente a mare-siia, maresiaaaa, uhhuhhhuuu

Maresia, sente a mare-siia, maresiaaaa, uhhuhhhuuu

O resultado é quase sempre (99% das vezes) esse: Chico come sua parte e pula no pescoço da Alice, ela revida e começa uma luta bêbada! Nessas horas o Scratch Lounge volta a ser usado!

Peace and love!

Peace and love!

Pros que nunca ouviram falar (o que eu duvido já que todos somos gateiros de carteirinha), o catnip, ou erva do gato, é um parente do hortelã (tem até um cheirinho meio parecido quando planta fresca). Como ela repele insetos que tentam se alimentar dela, já foi usada como repelente, mas também tem propriedades medicinais, por isso pode ser usada como chá cicatrizante e antiácido. Não faz mal pros gatinhos, nem vicia. Pelo contrário é muito indicada pros mais preguiçosos, como estimulante. Aqui em casa é diversão garantida pros dois. (Confesso: quando percebo que a Alice-autista está louca pra brincar e o Chico nem liga pra ela, eu coloco um pouquinho de catnip no Scratch Lounge pra ele enlouquecer e ceder à minha Gorda!)

Pra quem se interessar, eu comprei as sementes pela internet, no Mercado Livre, Fsevero Vendas. Foi rápido e muito competente. O email do vendedor é fsevero@gmail.com

Anúncios

7 ideias sobre “Catjuana

  1. Lívia Fernanda

    Secaram, óbvio! kkkkkkkkkkk, eu também sou mestre em matar plantas com excesso ou falta de sol!!

    Uma vez eu quase comprei catnip para plantar do mercado livre, lá é bem mais barato… mas acabei achando o líquido e estava com um preço bom, e até que funcionou bem!!

    Resposta
  2. Pretinha

    Que legal! A minha mãe gostou da ideia de plantar o catnip, acho que os nossos peludos vão aprovar e os gatinhos da vizinhança também hehe. Eu descobri que não levo muito jeito com sementes, mas
    quem sabe não dá certo. Achei o máximo usar o catnip para incentivar o Chico a brincar com a Alice.
    Beijos, bom final de semana para vocês.

    Resposta
  3. suzana

    Catnip é caro mesmo né? Pq será…mas enfim, aqui em casa eles amam! Os dois ficam doidões se enfregando no chão, lambendo o catnip e depois querem brincar, assim com a Alice e o chico! Uma gracinha!

    Resposta
  4. Aline

    Poxa, nunca tinha visto catnip fresca. Já tentei a desidratada com a Chloe mas ela nem ligou… fiquei tão frustrada! rsrsrs
    Alice e Chico fazem uma duplinha linda! Adorei vê-los juntos!
    Beijão

    Resposta
  5. Erika

    Oi!
    Seus gatos são lindos!
    Posso ser indiscreta e perguntar onde você encontrou o Scratch Lounge? Eu só achei nos EUA, minha gatinha adorava, mas nunca vi pra vender aqui no Brasil.
    Obrigada!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s