Cotidiano

Todo dia eles fazem tudo sempre igual…

To pra conhecer bicho que gosta mais de rotina do que os gatos. Dá pra prever como será o dia deles ao longo de meses a fio. Vou dizer um pouquinho como funciona a rotina dos nossos bigodes.

Acordamos de segunda à sexta às 6h30. Quando falta uns cinco minutos pra esse horário. O Chico sobe no suporte do ar condicionado do lado de fora e nos avisa que está na hora de acordar pela janela. Esse item de fábrica precisa ser regulado, já que ele não respeita sábados, domingos e feriados…

Então levantamos, abrimos a porta da sala e vêm os dois pelo corredor até nosso quarto. Alice nos ignora completamente e vai até o banheiro tomar “água de banho” ou do potinho que deixamos na pia. Chico pula na cama pra acabar de me acordar, miando e ronronando nível máximo, tudo ao mesmo tempo.

Oi, hora de acordar, humana, já estou acesão!!

Oi, hora de acordar, humana, já estou acesão!!

Enquanto nos trocamos, eles começam a primeira sessão diária de MMA. Quando o primeiro de nós vai pra cozinha, eles param o que estão fazendo e correm atrás na esperança de conseguir alguma guloseima de café da manhã.

Quando o Zé vai amarrar os cadarços do sapato ou tênis os dois brincam com os cordões. Alice tb costuma afiar as unhas nos tênis quando eles já estão nos nossos pés.

Saímos e eu sei, por meio de informantes, que eles continuam a farra matinal até perto das 9h, quando começam o primeiro soninho da beleza.

Na hora do almoço, eles se postam atrás da porta da cozinha até a gente chegar pra almoçar. Quando abrimos a porta, Alice dá um miadinho de oi e sai no corredor, vai até o tapete da vizinha e afia as unhas. Enquanto comemos, nova sessão de MMA, agora com corridas e escaladas pelos móveis.

Sai desse corpo que não te pertence!!

Sai desse corpo que não te pertence!!

Durante a tarde, enquanto trabalhamos, sessão mais longa de soninho da beleza.

Às seis da tarde, eles nos esperam novamente na porta. Alice sai mais uma vez pra afiar as unhas quando chegamos. O Zé vai aguar as plantas no corredor, Chico pede pra sair tb.

Geralmente, fazemos janta. Alice vai pro pé da pia assim que percebe a movimentação na cozinha. Ela sabe que som de faca e tábua significa carninha fresca! E pede graciosamente um tequinho. A gente nunca resiste! Ela estica as patinhas como quem só está espreguiçando, sem nenhum interesse!

Ai, que preguiça... Hein? Tem um franguinho aí? Nem queria, mas já que vc insiste...

Ai, que preguiça… Hein? Tem um franguinho aí? Nem queria, mas já que vc insiste…

Depois da recepção a nós e janta, voltam pro soninho da beleza. Acordam perto das 21h e começam a sessão mais longa de MMA, que continua até a madrugada, mas não acompanhamos toda a sessão, pois os fechamos pra fora do nosso quarto às 22h30, senão ninguém dorme! As tentativas de deixá-los dormir com a gente foram todas frustradas, porque sempre acordamos com um ou outro pulando e correndo em cima da gente no meio da madrugada!

Os bigodes de vcs tb têm rotina assim tão reguladinha igual relógio???

Anúncios

8 ideias sobre “Cotidiano

  1. Laís

    Que rotina árdua! Eu concordo que os gatos adoram fazer tudo no horário certo e os humanos que aceitem ou aguentem as consequências! Eu entendo bem o drama de dormir com um gato na cama, até que a Pink fica quietinha mas tem dias que ela se lambe e faz barulho ou pior ainda…ela ronca! Acho que é a idade, ela já vai fazer 14 anos e tem uma respiração “forte”, eu não escuto mas o Mauro fica bravo com ela. O pior de tudo é que os cachorros querem acordar cedo aos fins de semana também e latem até que eu levante! São as delícias de se conviver com peludos amorosos e felizes!
    Beijos

    Resposta
  2. Pretinha

    Os meus peludos tem horário para acordar, cinco e meia da manhã começa miadeira deles, o Tom, a Charlott e a Pretinha fazem fila na porta da cozinha para sair e o Faísca quer entrar para tomar café da manhã. Adorei a foto da Alice pedindo um franguinho que carinha mais fofa, não tem como resistir hehe. Beijos, bom final de semana

    Resposta
  3. Aline

    Aqui em casa, não sei se a rotina é tão regulada assim, rs.
    De manhã, a Chloe sempre espera a gente na porta do quarto. Quando abrimos a porta, ela se esfrega nas paredes, na porta, nas nossas pernas e fica resmungando bem baixinho. Ou, dá uns miadinhos meio que reclamando “Por que demoraram tanto para levantar?”. Aí, vai nos levando em direção à cozinha, onde fica seu pote de ração. Ela é bem esperta, não?
    Depois, entra no “modo pira” até meados da manhã, almoça, vai pro soninho da beleza, e entra no modo pira no final do dia. Nem sempre o dia tem essa ordem, mas, estes itens são sempre obrigatórios! rs
    Beijos e ótimo fim de semana!

    Resposta
  4. Lívia Fernanda

    Aqui elas até tentam ter uma rotina, já que nós mesmos não temos. Cada dia parece ser diferente. Às vezes almoçamos aqui, às vezes não… às vezes chegamos mais cedo, às vezes mais tarde… e elas acabam perdendo a referência. Tem vezes que chegamos e elas já estão elétricas. Em outras, elas nem vêm nos recepcionar, pois estão em sono profundo… por nossa culpa, elas são desreguladas mesmo!! Mas isso é bom, pois aos fins de semana, elas ficam quietas até que nós acordamos… acho que é porque dormimos muito tarde na noite anterior!!

    Beijos!!

    Resposta
  5. milene

    A rotina deles é tudo! E podemos controlar assim como eles estão… Qualquer mudança de hábito pode ser um sinal para observa~los com atenção.
    Sem falar que é uma graça a rotininha que eles seguem ;)))

    Resposta
  6. Karina

    Aqui em casa todo dia de manhã o Darwin me acorda dando patadinhas no rosto. Na verdade ele quer sachê, mas já faz muitos meses que deixei de dar sachê todos os dias. Só que ele não esqueceu disso!
    Beijos

    Resposta
  7. eve

    Essas rotinas são deliciosas. Aqui em casa o Shake me acorda dando tapinhas e ronronando bem alto, as vezes dá uma lambidinha no meu olho ( nervoso meu ), antes ele fazia todo dia incluindo fim de semana ( 6h ), mas agora o espertinho só faz depois que toca o despertador e fim de semana entào não rola ( só quando bate o desespero nele = fome ). Ele e a Tixa me seguem no banheiro, aproveitam para beber água ( eu também deixo um potinho para eles ) e brigar. dou uns petiscos. Depois os dois vào me levar na porta e dão uma volta no corredor, aproveitando para afiar as garras no tapete do vizinho ( Meu capanho é igual, mas por que gatos querem o do vizinho?). A Juju dorme até tarde e não levanta de manhã cedo.
    beijos

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s