Arlice

Laís, do blog da pink (estou com problemas na linkagem, que chatice!) reclamou do calor na terra dela. Olha, nem te conto sobre o clima aqui em Rio Preto. Não temos o luxo de ter inverno, vc imagina como estamos passando o verão…

Ganhamos um ar condicionado da santa vó do meu noivo. O suporte do ar é o local preferido da Alice. Como fica baixo e na área de serviço, é o local em que ela sobe pra admirar por horas a rua, tomar sol e dormir.

Hoje, com dois gatos em casa, eu entendo o porquê da frase: a curiosidade matou o gato! Tudo, absolutamente tudo, eles querem cheirar e saber do que se trata. Quando colocamos o ar no buraco a ele devido, foi um tal de cheirar, dar patadinhas, inspecionar. E quando ligamos, então??

Eu não escondo de ninguém meu derretimento pela fofice da Alice (aliás, estou pra conhecer quem não se derrete diante daqueles olhos azuis, até minha mãe que não é chegada em bichanos…). Sentimos um bocado quando ela deixou de ser ronroneirinha por causa da chegada do Chico, mas sabemos que ele faz bem a ela. Na semana passada acabou o Feliway 😦 e eu tinha receio de que ela voltasse ao estado assustado em que andava ultimamente. Pra nossa surpresa, ela tem demonstrado melhoras! Ontem, quando chegamos miou umas quatro vezes (ela pouco mia depois do Chico, antes nos recebia com relatórios completos sobre seu dia) e arriscou longos três segundos de ronrom! Eu não me contive e dei-lhe um apertão (ela deve ter repensado o ronronar…)! E hoje pela manhã estava brincando sozinha com uma bolinha na caixa (depois que a ferinha preta chegou, essa é a segunda vez que ela arrisca uma brincadeira solitária e a primeira com tanto ênfase).

Faz três meses que pegamos o Chico e Alice ainda está se adaptando, embora seja nítido o carinho que ela tem por ele. Adaptação de gato é encardida, não? Tb pode ser o fato de o preto estar crescendo e ela entender que ele não precisa tanto da atenção materna que ela devota a ele. Vai entender esses peludinhos…

Identifique-se, intruso!

Identifique-se, intruso!

p.s.: não reparem o amadorismo na proteção das frestas. Ainda estamos em fase de implantação do novo sistema de refrigeração!

6 ideias sobre “Arlice

  1. Karina

    Nem me fale em calor……tem dias que parece que vou derreter rsrs.
    Que fofa a Alice elegendo o buraco do ar condicionado como o lugar preferido dela. Eles fazem cada escolha, né?
    Fico feliz que ela esteja melhor adaptada ao Chico. Com certeza dois gatinhos é sempre melhor do que um! O jeito é ter paciência.
    Beijos

    Resposta
    1. Ariana

      Na realidade, karina, ela sobe em cima do suporte! Se ela gostasse do buraco do ar condicionado, não teria quem me fizesse abrir mão do lugarzinho dela! Hahahahaha O Zé fala que qualquer dia desses, os gatos estarão comendo filé mingnon e a gente ração…

      Resposta
  2. Pretinha

    Viva ao ar condicionado!! Me desculpe o entusiasmo mas eu também ganhei um ar, chega de passar calor! A Preta foi a primeira a inspecionar, a Lilica gostou do ventinho frio, e quem não gosta haha. Ainda bem que a Alice e o Chico estão se adaptando bem, com certeza dois gatos é melhor do que um, eu tive uma gata que viveu sozinha por 17 anos até hoje eu me arrependo. Bjs

    Resposta
  3. Laís

    Eu morri de rir com o título! Infelizmente eu tenho problemas com o ar condicionado…a Pink morre de medo, ela entra no quarto e fica encarando o aparelho, é verdade que ele é meio barulhento, o quarto fica gelado e ela fica com frio, mas o problema mesmo é que a porta do quarto tem que ficar fechada e ela quer entrar e sair a noite toda! Toda hora escuto os arranhões dela na porta, tem dias que até sonho com isso! Só por isso eu prefiro o inverno, ela dorme bem encolhidinha perto de mim e a porta fica aberta!
    Beijos

    Resposta
  4. Suzana

    Tenho certeza que a Alice vai se adaptar a cada dia e no fim vai voltar a ser uma gatinha ronronenta!! O Zé tb ficou esquisito com a chegada do Samuca e hj são super companheiros. Vivem miando um para o outro, brincam loucamente de lutinha e se lambem o tempo todo!
    Aqui em BSB não está tão calor! A temperatura está amena, tem chovido bastante o tem que retardado o banho dos moleques!
    Fala pra sua amiga me escrever que eu passo os contatos da minha catsitter! sutamassia@hotmail.com

    bjos

    Resposta
  5. Lívia Fernanda

    Nada melhor que um gato para acalmar outro gato! São raríssimos os casos de um gato que deseje ser absolutamente solitário! Muitos demoram a se adaptar, mas logo se rendem ao encanto de ter um companheiro!

    Aqui em Goiânia, hoje que fez calor! Eu já nem estava mais aguentando o frio e a chuva desde que eu cheguei de viagem! Nem a Mabel, que é calorenta, também não estava muito fã dessa chuvarada!!

    Beijos!

    Resposta

Deixe um comentário

