Dos sustos que eles nos fazem passar

Antes de mais nada, reforço meu “Feliz 2013” por aqui!

Passei cinco dias fora. Valeu a pena, pq viajar é sempre algo que vale muito a pena. Mas o coração fica apertadinho, né? Ainda bem que a Andrea cuidou deles melhor do que eu, até! Essa pode ser catssiter! Mandou foto, mensagens diárias, me deixou super tranquila.

Chegamos em casa quarta-feira. Quando a gente volta de viagem, Alice fica um ou dois dias nos ignorando como quem diz: “vcs não me deixaram? agora, aguentem a minha frieza!”. Já o Chico ficou um grudeiro! Me seguia de perto por toda a casa, deitava perto, vinha pedindo carinho, subia na pia do banheiro quando eu ia escovar os dentes, enfim, se pudesse ocupar o mesmo lugar no espaço, ele ocuparia!

Notei que ele tava meio morocoxo, miadinho rouco, comentei com o Zé, mas os dois concordamos que podia ser manha. Porém, ontem, acordo e me deparo com um vômito gigantesco na sala. Em meio à ração mastigada um plástico inteiro, enorme! Até agora não acredito que ele foi capaz de engolir aquilo tudo inteiro.

Como eu sei que foi ele e não Alice? Pq minha gata é uma lady! Nos cinco meses que mora em casa, nunca colocou nada na boca que não fosse ração ou filé (sim, filé, tentamos dar pescoço de frango pra limpar os dentes, ela cheirou e “fez” cara de nojo. Até fígado a danada rejeita). Quando vi a arte, tive certeza que era do pretuminho. Desde que chegou, em outubro, já comeu fio de carregador de celular, fio de mouse, todos os fios elétricos que encontra pelo caminho, fuça no lixo, come qualquer migalha que deixamos cair no chão. A gente sabe quem apronta o que na casa!

Vomitou o plástico e virou o demo! Está cada dia mais impossível esse pequeninho! Ontem foi atacar uma pena, escorregou e segurou com as unhas na minha perna! Não preciso dizer o tamanho do arranhão que deixou, né?! Mas prefiro ele mil vezes espoleta a xoxinho! É só meu preto que apronta? O que os bigodinhos de vocês gostam de aprontar pra deixar vcs loucos de susto?

Não to nada bem... Tem um plastiquinho pra eu comer aí?

Não to nada bem… Tem um plastiquinho pra eu comer aí?

Anúncios

5 ideias sobre “Dos sustos que eles nos fazem passar

  1. Karina

    Ainda bem que o Chico vomitou o plástico. O irmãozinho do Juca comeu um pedaço de borracha e no final das contas tiveram que fazer uma cirurgia pra retirar o material ingerido. Aliás, os irmãos do Juca são todos danadinhos. O Odin adora comer todos os fios que encontra pela casa dele. Talvez o Juca seja o mais tranquilinho, mas ele já detonou quase todas as redes de proteção do apartamento, já que adora roer os fios de nylon. Por mais que aprontem, também prefiro dessa forma a vê-los desanimados pela casa.
    Beijos

    Resposta
  2. Pretinha

    Chico , meu pretuminho lindo, tem coisa melhor pra comer do que plástico hehe. Que susto ainda bem que ele vomitou o tal plástico, parece que os machos são mais bagunceiros de um jeito perigoso do que as fêmeas. O Tom quando está estressado, porque ficou muitos dias preso por causa de chuva ou quando tem visita começa a comer ou roer tecido, tem várias cobertas deles com um buraco no meio, e ele é rapidinho. Então a Alice é uma Aristogata com paladar refinado hein! Beijos

    Resposta
  3. Lívia Fernanda

    Pretuminho!! Hehehe, adorei esse apelido para gatos pretos!!!

    Realmente foi um susto e tanto!! Ainda bem que ele vomitou o plástico e tudo se resolveu!! Mas acredite, ele não vai aprender com essa lição, gatos demo são assim mesmo!!

    Aqui em casa morro de medo de engolirem barbantes, que são os brinquedos preferidos!! Uma vez fiz um ratinho de croche para a Ágatha e eu deixei um barbante pendurado como um rabinho! Resultado, cheguei em casa um dia e o barbante estava no meio da sala… misturado com cocô!!! Ela arrancou o barbante e engoliu e depois o defecou! Fiquei com muito medo disso acontecer novamente, pois barbantes podem arrebentar o intestino dos gatos e decretei que não mais seriam brinquedos para elas!!

    Beijos!!

    Resposta
  4. Heloísa N T Mendes

    Olá! Tenho seis gatinhos que amo de paixão! Minha quarta, a também Alice, é a única roedora de telas de proteção.
    Acabamos de nos mudar do Rio de Janeiro para Porto Alegre e ela, hoje, fez o primeiro buraco na tela… A rede foi instalada ontem! :-/
    O que eu posso fazer para que ela perca esse mau hábito? Tem algum produto que eu possa passar para deixar um gosto ruim? Será que vai funcionar?
    Ela aprontou isso pelas minhas costas e eu, quando a percebi na janela, já tinha feito o “serviço”…
    Conclusão: o apartamento está todo fechado e estamos todos com calor…

    Resposta
  5. arianapereira Autor do post

    Oi, Heloísa!! Quantos gatinhos!! Essas Alices nos deixam loucas mesmo! Hahahaha. Olha, eu não tenho problemas com roedores. Sei que o Juca da Karina ama roer uma telinha! Já ouvi dizer que os gatos detestam cheiros cítricos e canela. Tenta borrifar um pouco de suco de limão ou canela em pó nas redinhas, quem sabe funciona?! Obrigada pela visita! Volte sempre!
    Bjos!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s