Feliway e o milagre da bolinha

Ai se eu te pego...

Ai se eu te pego…

Como eu já comentei por aqui, o comportamento da Alice mudou um bocado com a chegada do Chico. A última vez que ela brincou com uma bolinha foi em outubro, um pouquinho antes de eu ir buscá-lo na clínica. Depois, never more littlle balls… O que é uma pena pq é uma fofice! Não apenas pelas bolinhas, mas pq a sentia um pouco tensa, resolvi abrir o bolso (bastante) e dar a ela de Natal um Feliway difusor. Menos de uma semana de funcionamento e fez-se a luz, ou melhor, a brincadeira. Hj ela decidiu que as bolinhas são uma boa aposta.

Oi, bolinha, bom te ver!

Oi, bolinha, bom te ver!

Sim, os meus gatos são mimados. Parto do seguinte pressuposto: esses bichos vão viver o resto da vida deles encarcerados em um apartamento. O mínimo que posso fazer por eles é proporcionar um ambiente bom e favorável. Claro, não vou manter Alice movida no Feliway! Mas não custa fazer um agrado vez ou outra, né? Rs!

 

 

Ei, essa bolinha é minha!

Ei, essa bolinha é minha!

Ai, cansamos!

Ai, cansamos!

 

Anúncios

9 ideias sobre “Feliway e o milagre da bolinha

  1. Karina

    Sempre ouço as pessoas falarem bem do Feliway. Alice só confirma esses comentários. Que bom que ela se animou e brincou novamente com a bolinha. Eu também não meço esforços pra deixar os meus gatos felizes. Às vezes me pego pensando se eles são felizes vivendo somente dentro de um apartamento (sou contra deixar gatos saírem pra rua), mas por outro lado eu sei que aqui eles estão seguros e protegidos.
    Beijos

    Resposta
  2. arianapereira Autor do post

    Então, Karina, Alice aceita bem a guia. Uma vez por semana ou com espaços maiores, saímos com ela na coleira. Não preciso falar que paramos o bairro, né?! Não vamos longe, pq ela só quer mesmo é olhar a rua e cheirar as coisas…

    Resposta
  3. Lívia Fernanda

    Esse Feliway, apesar de bem carinho, faz um milagre e tanto!! Adorei ler o que você escreveu, sobre proporcionar um ambiente bom e favorável em prol de seus bichanos! Isso é realmente muito bonito, demonstra o quanto você se preocupa com eles!!

    Meu apartamento está cheio de bolinhas espalhadas, vira e mexe eu piso em uma e isso dói muito! Mas fico aliviada de saber que estão descontraíndo e brincando. Também me preocupo sobre o fato de Agamabel passar o dia todo trancadas num apê! Já estou até bolando um plano para que elas possam sair para a sacada quando quiserem sem eu ter que deixar a porta aberta! Creio que até janeiro eu resolvo essa parada!

    É assim mesmo, nós gostamos tanto deles que fazemos qualquer sacrifício pelo seu bem estar!!

    Beijinhos e ronrons!!

    Resposta
  4. suzana

    Adorei conhecer o Chico e a Alice!! Ainda bem que vc não desistiu!! No começo, a adaptação entre dois gatinhos é um pouco complicada, mas com o tempo eles viram grandes amigos!!!
    Aqui em casa os dois são super mimados tb! Compro um monte de ratinhos (que eles insistem em enfiar embaixo dos lugares onde não conseguem pegar), arranhadores, bolinhas e petiscos! Só não caiu mais na tentação de comprar caminhas e tocas pq eles gostam mesmo é dormir na cama! Vou acompanhar o seu blog! Adorei!bjos
    Suzana

    Resposta
  5. Pretinha

    Tu não vai acreditar mas aqui as bolinhas não fazem muito sucesso, eu tive uma gata que adorava bolinhas, mas os meus gostam de molinhas feitas com espiral de encadernações.
    Que fofo a Alice e o Chico dormindo juntinhos! É bom saber que o Feliway funciona mesmo.
    Bjs

    Resposta
  6. Laís

    Boa noite, gatinhos lindos!!! A minha gata Pink tem 13 anos e quando ela nasceu nós morávamos em uma servidão (era uma rua com apenas 3 casas e muitas árvores e plantas) e ela levou uma vida de muita liberdade, caçou muitos passarinhos, ratos, gambás e insetos em geral, acho que era a vida perfeita para uma gata aventureira. Agora estamos em uma casa sem acesso à rua e ela não faz a menor questão de sair, só quer ficar ao meu lado dia e noite!
    Adorei a foto dos dois juntinhos dormindo!
    Beijos

    Resposta
    1. arianapereira Autor do post

      Oi, Laís!
      Esse é o sonho da Alice! Toda vez que a gente sai, ela vem pra porta e dá uma espreguiçadinha em pé pra ver se convence a gente a levá-la… Um dia a gente muda pra uma casa!!
      Bjos!

      Resposta
  7. Pinha

    O Ned também sai de coleira às vezes, mas come grama, rola no chão e volta pra caixinha. Nunca testei o Feliway, mas dou catnip pro Ned volta e meia – é pura piração.
    Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s